Microfibra ou poliéster?

Quem está em dúvida sobre o melhor tecido sintético para suas confecções não pode deixar de conferir esse texto!

Veja qual escolher: microfibra ou poliéster e fique por dentro das informações sobre cada um desses tecidos!

Microfibra ou poliéster

O que é microfibra

A microfibra, como o próprio nome diz, é um tecido feito com muitas fibras minúsculas, chamadas de microfibras, e que consegue conferir ao tecido uma espessura muito fina e maleável.

Por incrível que pareça, a microfibra é feita de poliéster ou de poliamida e a espessura de suas fibras é tão fina quanto um fio de cabelo!

Se você quer saber a diferente entre microfibra ou poliéster, saiba que as roupas fabricadas com microfibra ganham uma maciez impressionante, graças à sua forma de tecido!

O que é poliéster

Poliéster é um dos tecidos sintéticos mais utilizados e facilmente encontrados no mercado de tecidos. Ele é também a base para confecção de grande parte dos tecidos sintéticos.

Além da microfibra, as malhas e alguns tipos de veludos também são fabricados com poliéster. Os tecidos em poliéster possuem a vantagem de não amassar e de se secar facilmente.

Microfibra ou poliéster

Microfibra ou poliéster?

Basicamente a escolha deve ser feita de acordo com a peça que se deve produzir. Os dois tecidos são sintéticos, mas a microfibra possui maior maciez, por isso é muito usada para camisas masculinas, vestidos femininos e também para roupas de cama.

Já o poliéster é muito comum em roupas de ginástica e outras peças que podem ser mais coladas ao corpo. Escolha corretamente e acerte em sua peça final!

Se você já conferiu as diferenças entre microfibra ou poliéster, não deixe de conferir esses tecidos no catálogo da Avimor Tecidos e fique por dentro de toda variedade de tecidos que só a Avimor Tecidos pode lhe oferecer!

Sobre Kyx Mf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *