Quais tecidos encolhem na hora de lavar?

O encolhimento dos tecidos é o terror de quem adquire uma peça e depois percebe que ela está curta no corpo ou com aparência esgarçada. Veja a seguir quais tecidos encolhem na hora de lavar!

Bom, alguns tecidos possuem propensão ao encolhimento pela sua composição, mas é possível tomar alguns cuidados para que isso não ocorra e você mantenha seus tecidos com aparência bonita por mais tempo! Quais tecidos encolhem na hora de lavar?

Quais tecidos encolhem na hora de lavar?

Os tecidos que costumam encolher são os que são feitos de fibras naturais! Esse é um verdadeiro problema, já que esses tecidos são em geral os que apresentam maior qualidade e são bastante nobres.

Saiba quais tecidos encolhem na hora de lavar e como fazer para que isso não ocorra!

  • Algodão

Os tecidos feitos em algodão costumam encolher. Além do algodão cru, o tricoline, malhas feitas em algodão, jeans e moletons são exemplos disso.

A lã natural, como também é uma fibra que não usa sintéticos, pode encolher um pouco logo na primeira lavagem! Verifique sempre a pureza da lã na descrição do tecido.

  • Linho

Esse tecido nobre utilizado para diversas roupas de alfaiataria possui propensão ao encolhimento e todo cuidado deve ser tomado para sua lavagem.

  • Seda

A seda é outro exemplo de tecido nobre e sofisticado que pode encolher.

Quais tecidos encolhem na hora de lavar?

Se você está acompanhando quais tecidos encolhem na hora de lavar, saiba que alguns tecidos feitos com celulose também podem encolher, como a viscose, por exemplo.

Mas utilizar tecidos pré-lavados pode impedir que o encolhimento ocorra. Outra dica é lavar o tecido à mão com sabão neutro antes de costura-lo ou de entrega-lo à costureira!

Para comprar tecidos naturais da melhor qualidade, o melhor lugar é a Avimor Tecidos. Lá você encontra toda linha de algodão, tricoline, seda e linho da melhor qualidade do mercado! Confira!

Sobre Kyx Mf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *