Tecidos para Patchwork

Os tecidos para patchwork podem ser bastante diversos, mas precisam apresentar algumas características que podem ser essenciais para uma boa peça artesanal.

Confira os principais tecidos e saiba como deixar suas peças muito mais bonitas e bem costuradas.

Tecidos para Patchwork

Tecidos para patchwork

Muitos podem ser os tecidos para patchwork, mas em geral, os retalhos utilizados para dar forma às peças finais precisam ter algumas características básicas.

Quem pensa que basta costurar retalhos de qualquer tecido para obter peças em patchwork está muito enganado! O tecido para esse tipo de costura precisa ser firme, por isso os sintéticos e tecidos mais lisos não são indicados.

Isso porque esse tipo de tecido escorrega no ato da costura e pode dificultar o processo e fazer com que o acabamento não fique tão bom. Em geral, os artesãos costumam utilizar tecidos feitos em algodão.

  • Jeans

O tecido jeans pode ser usado para patchwork que levam peças em tecidos mais grossos. No caso de bolsas e sacolas, esse tipo de tecido pode ser ideal para suas confecções.

Uma das dificuldades do patchwork no caso dos jeans é que não é tão fácil encontrar retalhos desse tecido no mercado.

Tecidos para Patchwork

  • Tricoline

O tricoline é um dos tecidos mais indicados para patchwork. A firmeza e qualidade desse tecido faz com que ele seja uma ótima ideia para quem quer investir em artesanatos de alta qualidade com preços justos, o que garante maior rentabilidade às peças!

Outra vantagem do uso do tricoline para patchwork é que ele pode ser encontrado em uma diversidade de estampas e cores!

Se você deseja encontrar tecidos para patchwork de ótima qualidade vale a pena conferir o site da Avimor Tecidos e acessar o catálogo completo de tecidos e armarinhos dessa loja incrível de tecidos online!

Sobre Kyx Mf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *